Visita do Bispo Referencial da Cáritas Brasileira Regional São Paulo.

Na manhã do dia 21 de setembro, a Diretoria da Cáritas Diocesana de Jundiaí acolheu a Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo de Itapeva e Referencial da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, que veio juntamente com o Adilson Wagner Presidente da Cáritas Diocesana de Itapeva para conhecer os trabalhos sociais realizado na Diocese de Jundiaí.

Padre Joaquim de Souza Filho, diretor presidente da Cáritas acolheu a Dom Arnaldo e Adilson e iniciou-se a vista ao Centro Comunitário São Francisco de Assis, no Jd. Novo Horizonte, na apresentação dos trabalhos realizados nesta comunidade, dentre eles o Projeto Qualificando para o Futuro, com cursos de qualificação para jovens e adultos.

Outra atividade que ocorria neste sábado era a feira de troca de brinquedos com as crianças participantes do Projeto Construindo na Interação, que muito agradou aos visitantes. Outros serviços foram apresentados e a troca de experiência e partilha de conhecimento foi o ponto principal da visita.

Dom Arnaldo com seu entusiasmo e alegria contagiou e motivou toda a diretoria e equipe Cáritas presente, quando falou da missão da Cáritas e do deixar-se conduzir pelo amor contagiante de Jesus Cristo. Ele traz a importância de se deixar conduzir pelo Espirito Santo e não ter medo de trabalhar em favor dos mais empobrecidos e pela justiça social.

A visita não terminou na Cáritas, Dom Arnaldo e a diretoria da Cáritas foram recebidos na Casa de Nazaré para o almoço com as crianças e adolescentes acolhidos na organização. Um momento de grande alegria.

Em nome de Dom Vicente Costa e da Cáritas de Jundiaí, o padre Joaquim agradece a vista especial e frutuosa de Dom Arnaldo, que nos encorajou e motiva à causa da Caritas, como opção evangélica e preferencial pelos pobres.