Pastoral Fé e Política

Coordenador Diocesano: Sandro Rogério de Souza
Telefone: (11) 99801-8985
Email: sandro.educacao@yahoo.com.br

Finalidades Principais:  é evangelizar o mundo da política, propagando a Boa Nova do Evangelho de Jesus para que todos conheçam sua missão salvadora e se integrem nela, auxiliando os demais no cuidado uns com os outros, na valorização da vida e no resgate da dignidade humana, na busca do bem comum, no correto uso dos recursos públicos, na construção de uma sociedade do bem viver. Para tanto, coloca-se como grande propagadora da Doutrina Social da Igreja e da justiça social, motivando os leigos e leigas para assumirem seus papeis de protagonistas na transformação do mundo que queremos, convidando-os e incentivando-os para cursos de formação e capacitação, para se integrarem nos mais diversos meios de participação social, como por exemplo, os conselhos públicos, municipal-estadual-federal, no acompanhamento dos atos do poder executivo e legislativo.

A Pastoral Fé e Política atualmente conta com uma equipe de Coordenação Diocesana de 10 integrantes, 42 voluntários em todos os núcleos que atende a população da Diocese de Jundiaí, sendo 01 em Itupeva, 10 em Jundiaí, 04 em Louveira, 10 em Salto, 01 em Santana de Parnaíba, 01 em Pirapora do Bom Jesus e 15 em Várzea Paulista.