Pastoral da Mulher – Santa Maria Madalena

Coordenador Diocesano: Rosemary Aparecida Gentil Ormenesi
Telefone:
Email: mariademagdala@terra.com.br / rormenesi@hotmail.com

Finalidade Principal: Ir ao encontro, acolher e buscar caminhos de empoderamento e reinserção social para mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente as que se encontram, passaram ou estão em risco de prostituição e as egressas do sistema carcerário. A Pastoral atua ainda nas causas da prostituição, dentre elas a violência sexual infanto-juvenil.

O trabalho de evangelização é realizado em sala da Catedral Nossa Senhora do Desterro e o de empoderamento e reinserção social na sede da Associação “Maria de Magdala”.

No Ano de 2017, as catequeses tiveram como ponto central a vida e a obra do Beato Maria Eugênio do Menino Jesus, Carmelita e prevaleceram as oficinas de pães, bolos, panetones, tortas doces e salgadas  do “Projeto Saber do Sabor”, e o curso de alfabetização. Para a integração com a família, em especial com filhos e netos 128 integrantes mês, foram realizados encontros festivos.

A Pastoral, incluindo a Associação Maria de Magdala conta com 20 voluntários e tem como assessor espiritual o Padre José Brombal.

As integrantes são dos municípios de: Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Franco da Rocha, Francisco Morato.