Fórum das Pastorais Sociais

As Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí atuam em diferentes segmentos da sociedade, mantendo sua identidade e sua especificidade com trabalho realizado por Coordenadores Diocesanos, Paroquiais e voluntários ligados a Igreja Católica. As Pastorais Sociais Diocesanas, representadas por seus coordenadores, são membros da Cáritas Diocesana de Jundiaí e, realizam o trabalho social de acordo com as diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí.

Fazem parte da Diocese de Jundiaí 11 municípios: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Salto, Itu, Santana do Parnaíba, Cajamar, Itupeva e Pirapora do Bom Jesus.

A atuação das Pastorais Sociais abrange toda a Diocese de Jundiaí e é realizada por 1.861 voluntários das comunidades paroquiais, que acompanham mensal aproximadamente a 8.231  pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, entre crianças, adolescentes, famílias, enfermos, desempregados e portadores de deficiência.

Relatório Anual das Pastorais Sociais 2018 -> clique aqui