Dia Nacional do Voluntariado!

No dia 28 de agosto comemora-se, em todo o Brasil, o Dia do Voluntariado e a Cáritas Diocesana de Jundiaí organizou uma confraternização e partilha de memórias das monitoras voluntárias das Oficinas de Artesanato Vida Nova.

As oficinas iniciaram no bairro do Jd. Novo Horizonte em abril de 2001 e, nestes 18 anos, manteve a estratégia de valorizar as potencialidades das mulheres da comunidade, que compartilham seus saberes e trocam suas experiências de vida entrelaçadas entre alegria e meadas de barbante e linhas multicores.

As voluntárias da Cáritas, verdadeiras agentes de transformação, algumas participam do projeto há muito anos, e outras iniciando agora, porém todas puderam partilhar a emoção de trabalhar voluntariamente nas Oficinas, valorizando a solidariedade e as transformações que ocorreram em suas vidas e na vida das outras mulheres.

Histórias contadas de superação da depressão, fortaleza para superar momentos de tristeza, alegria de ver a família crescer e os filhos participarem dos serviços oferecidos pela Cáritas.

Com lindas fotos que trazem a memória desta história contada por elas o dia Nacional do Voluntariado concluíram que receberam muito mais do que deram e que a na comunidade as mulheres que passaram pelas oficinas mudaram a realidade do bairro.