Pastoral da Criança

Telefone: (11) 4583-7471
Email: sonia.noguero@hotmail.com
Site: www.pastoraldacrianca.org.br

Finalidade Principal: Acompanhamento desde o ventre materno aos seis anos por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação, cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação. Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas tendo como objetivo “o desenvolvimento integral das crianças” sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. A Pastoral da Criança está organizada nos 8 municípios da Diocese de Jundiaí, em 62 núcleos, onde 385 voluntários (líderes e apoios da Pastoral) realizam o acompanhamento médio mensal a 1.350 famílias, 1.678 crianças até 6 anos e 95 gestantes nas seguintes paróquias:

Jundiaí: Paróquia São João Batista (Ponte São João) / Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Vila Rio Branco) / Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Jundiaí Mirim) / Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú) / Paróquia São Francisco de Assis/São Camilo de Lellis (São Camilo) / Paróquia Nossa Senhora do Montenegro (Agapeama)/ Paróquia São Pedro Apóstolo (Vila Comercial) / Paróquia São José Operário (Retiro) / Paróquia Santa Rita de Cássia (Cecap) / Paróquia São Vicente de Paulo (Vila Marlene) / Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/São José (Cidade Nova) / Paróquia São José (Almerinda Chaves);

Campo Limpo Paulista: Paróquia São Francisco de Assis / Paróquia Santo Antonio / Paróquia Santa Luzia;

Várzea Paulista: Paróquia Cristo Redentor / Paróquia São Francisco de Assis / Paróquia Nossa Senhora da Piedade / Paróquia Santo Antonio;

Louveira: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens / Paróquia Sagrado Coração de Jesus;

Salto: Paróquia Cristo Rei / Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrat / Paróquia São Benedito / Paróquia Nossa Senhora Aparecida / Paróquia Cristo Rei;

Itu:  Paróquia São Judas Tadeu / Paróquia São José;