Cáritas Diocesana de Jundiaí apresenta os Critérios para Aprovação de Projetos sociais com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade CF 2019.

Visando tornar a coleta do Domingo de Ramos ou Coleta da Solidariedade, eficaz instrumento de solidariedade, em 1998, na 36ª Assembleia Geral, a CNBB criou o Fundo Nacional de SolidariedadeFNS, (40% da coleta).

Neste ano de 2019 a Coleta da Solidariedade na Diocese de Jundiaí arrecadou R$ 248.700,50. Deste total, 60%, correspondem a R$ 149.220,30,  serão utilizados para constituir o Fundo Diocesano de Solidariedade FDS tendo por objetivo subsidiar projetos locais de enfrentamento da miséria e da exclusão social.

Os projetos apresentados à Cáritas Diocesana de Jundiaí devem estar em sintonia com o objetivo Geral da Campanha da Fraternidade 2019Fraternidade e Políticas Públicas:

“Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade” e, devem ter o cunho essencialmente social.

O primeiro prazo para envio de projetos será até 5 de agosto de 2019, maiores informações segue os critérios estão nos documentos ANEXO.

  1. Fundo Diocesano de Solidariedade CLIQUE AQUI
  2. Roteiro de projeto para entidades membro CLIQUE AQUI
  3. Roteiro de Projetos para pastorais  CLIQUE AQUI

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *