19ª Feira da Solidariedade de Jundiaí!

Este ano o tema da Feira da Solidariedade é a frase do Papa Francisco:
“A esperança dos pobres jamais se frustrará”

Esta frase vem de encontro com a proposta de trabalho de cada uma das entidades beneficentes e das pastorais sociais da Diocese de Jundiaí, que atuam na construção de uma sociedade justa e solidaria, onde todos possam ter vida plena e direitos sociais garantidos.

Com este espírito de unidade e fraternidade a 19º Feira da Solidariedade iniciou no dia 09 de novembro, as 9h, na Praça Governador Pedro de Toledo, centro de Jundiaí. As Entidades Beneficentes e Pastorais Sociais participaram durante todo este dia e compartilharam suas experiências, conquistas e sonhos.

O público numeroso que veio para prestigiar pode conhecer o trabalho das 27 Entidades Beneficentes e Pastorais Sociais, com exposição de fotos, divulgação dos trabalhos realizados, troca de experiência e comercialização de artesanato e deliciosos pães e bolos.

Dentre tantas belezas, exposição e venda de produtos, momentos de orientação de saúde o grande destaque foi para as apresentações culturais, que envolveu 10 organizações, que trouxerem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos para cantar, dançar, contar histórias e rodar capoeira.

O resultado da Feira da Solidariedade foi um sucesso, alegria, partilha, trocas de experiência e deu início a Semana da Solidariedade e a Jornada Mundial dos Pobres.