Projeto Acalanto.

O Projeto Acalanto, Escutas e Vivências tem como objetivo oferecer atividades para o público idoso do território atendido pela Cáritas de Jundiaí, diversificando o repertório de oficinas, e possibilitando que este grupo desenvolva autonomia e participação social.

As oficinas de Arte e Cultura vêm trazendo para os participantes acesso a artes através da musicalidade, do teatro e da dança, por meio de dinâmicas de interação e atividades culturais.

A atividade física, dentro de um olhar atento às demandas deste público, vem para oferecer mais qualidade de vida, conforto e saúde para os participantes, de forma que os exercícios indicados sejam ferramentas para proporcionar melhoras em relação aos esforços diários, como limpeza da casa, caminhadas, entre outras.

A Roda de Conversa, por meio de temas levantados pelo próprio grupo, tem como objetivo oferecer um espaço de acolhida, trocas e convivência social, onde o grupo busque de forma ativa e participativa trazer soluções para demandas coletivas.
Já as atividades das Oficinas de Artesanato oferecem um espaço de criação e construção de vínculos há bastante tempo, e hoje integram o projeto possibilitando que o público idoso encontre nestas oficinas momentos de distração e convívio, saindo de lugares de isolamento e desproteção social.

O Projeto Acalanto está ampliando as ações da Cáritas e possibilitando o atendimento de mais idosos que queiram fazer parte deste espaço de Acalanto, Escutas e Vivências. Fotos:


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *