Jubileu de Prata da Cáritas Diocesana de Jundiaí

A Caritas Diocesana de Jundiaí completa 25 anos, sua constituição foi no dia 21 de março de 1997, em Assembleia realizada com a de Dom Amaury Castanho e a presença de inúmeros representantes das organizações beneficentes e coordenadores de Pastorais Sociais.

Nestes 25 anos, a Cáritas, braço social da Igreja, ampliou seus trabalhos e alcançou seu principal objetivo: integrar e articular as ações sociais da Igreja e atender aos que vivem nas periferias, em situação de vulnerabilidade.

Em 2001 a Cáritas iniciou um projeto social de promoção e desenvolvimento comunitário no JD Novo Horizonte, antigo Varjão, no município de Jundiaí e em 4 de outubro de 2007, Dia de São Francisco de Assis, foi inaugurado o Centro Comunitário, com o nome do Santo Padroeiro. Um lugar humilde com ações de promoção na comunidade.

Neste sábado, dia 26 de março, a Cáritas realizou a sua vigésima quinta Assembleia Geral, na sede da Cáritas, na sala do novo prédio, extensão do Centro Comunitário São Francisco de Assis, no JD Novo Horizonte. Uma graça alcançada, pelo infinito amor de Deus, que possibilitou ampliação do prédio, para melhor atender a comunidade.

Realizar a 25ª Assembleia Geral no Centro Comunitário São Francisco de Assis, com a presença das entidades membro (organizações beneficentes e pastorais sociais) e a equipe de trabalho da Cáritas, foi um grande presente de aniversário. Uma grande benção que Deus nos concedeu de estarmos todos juntos em celebração de ação de graças pelas ações realizadas, durante esses anos.

Para conhecer as atividades realizadas pela da Cáritas,

acesse https://dj.org.br/relatorio-de-atividade-2021-caritas-diocesana-de-jundiai/

https://photos.app.goo.gl/oEwSSrfYS3YseQiT9

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *